Mais Vistos!!

O mundo precisa de Cristo. Quem se importa com as almas perdidas?

O mundo precisa de Cristo. Quem se importa com as almas perdidas?

Hoje em dia ouvimos muitas mensagens no rádio, TV, na Internet e nos púlpitos de nossas igrejas e em muitas delas o que ouvimos chega a ser degradante, principalmente nesse período que antecede as eleições em nosso país.
Nessa época muitas informações desencontradas são transmitidas pela internet e muitas vezes se não tomarmos o devido cuidado, acabamos divulgando informações inverídicas.
Não são poucos os e-mails que recebo com denúncias sobre políticos, pastores, igrejas e tenho adotado o seguinte procedimento (não digo que seja o mais apropriado, apenas é o que utilizo): tomo conhecimento e me reservo o direito de não repassar as informações recebidas. Penso que agindo assim acabo evitando dissabores maiores, como o de ficar me retratando ou acusando indevidamente pessoas ou instituições que seriam inocentes, pelo menos nos casos mencionados.
Podem me acusar de omisso nessa questão. Eu não me importo. Vivemos em um país democrático e com liberdade de expressão e pensamento. Aos que pensarem assim a meu respeito, peço suas orações em meu favor.
Às vezes recebo um e-mail altamente espiritual pela manhã e no mesmo dia, o mesmo contato me envia outro com denúncias sobre partidos políticos e seus candidatos; links para um vídeo de acidente automobilístico e coisas assim. No final do dia, depois de receber e-mails tão variados não sei bem se o meu contato é “tão” espiritual ou “tão” preocupado com as questões físicas, materiais ou sócio-políticas que fazem parte do nosso dia a dia.
Creio que devemos denunciar sim os abusos, não critico quem age assim, apenas prefiro não me envolver nessas questões que, no meu caso especifico não me edificam em nada e nem me ajudam a me tornar um cristão melhor.
As falcatruas governamentais existem, sempre existiram e vão continuar existindo, e todos sabem disso e não venham tentar me dizer que o melhor é votar em nossos “irmãos” evangélicos, pois sendo “tementes” a Deus eles farão o melhor possível pelo povo de Deus e pela causa do Evangelho.
Nem vou entrar no mérito dessa questão. Basta verificar a medíocre atuação de nossos “irmãos” na política nacional e constatar que na sua grande maioria eles também são, desculpe a expressão, “farinha do mesmo saco” que os corruptos que estão nos gabinetes de todas as esferas governamentais, participando dos mesmos golpes financeiros e manipulações que é melhor nem comentar.
Para muitos, o pastoreio das igrejas locais não representam mais o chamado de Deus para suas vidas, agora eles precisam demonstrar os seus “talentos” em cargos eletivos. E temos até “apóstolos” se candidatando. Isso é uma vergonha para aqueles que dizem ter tido um chamado real de Deus para o ministério pastoral. Pobres ovelhas que são conduzidas por esses “homens de Deus”, pois apascentam-se a si mesmos.Preocupa-me ver que, atualmente, uma grande parcela do povo de Deus está mais preocupada com as ruas de ouro prometidas no Livro do Apocalipse, do que alcançar vidas para Jesus, mas ainda prefiro a minha parte em vidas alcançadas para o Senhor. De que nos adianta andar em ruas de ouro se não tivermos quem nos acompanhe?
Mas apesar de crer dessa maneira, busco alertar a todos no tocante a terem uma vida integra e temente ao Senhor, como se o dia do Seu retorno fosse hoje.
Sei que não sou o único a pensar dessa maneira. Seria muita pretensão pensar assim. Assim como muitos que não se dobraram diante de “Baal” nos tempos do Profeta Elias, temos hoje em dia muitos irmãos e irmãs que não se dobram diante das dificuldades e perigos e procuram cumprir o IDE de Jesus (Mc 16.15) até mesmo com o preço da própria vida.
Assim como eles meu coração também sangra e muito pelas almas perdidas, não apenas por aquelas que se encontram em lugares onde há perseguição declarada aos cristãos, mas choro também e principalmente pelos que moram à nossa volta, na nossa “Jerusalém”.
Muitos estão seguindo diretamente para o Inferno sem que ouçam uma única palavra que os alerte acerca da necessidade da Salvação em Jesus Cristo.
Quando ouve alguma “palavra” ela se direciona apenas às conquistas financeiras, a restauração da saúde ou até mesmo o retorno de algum amor que se foi e agora se encontra em outros braços; disse conquistas porque aquilo que eles (esses pregadores e seus seguidores) chamam de bênçãos, podem muitas vezes não passar de pratos de lentilhas oferecidos pelo Inimigo aos que se deleitam nesses prazeres, pois estão sempre envoltas na necessidade da troca financeira. A “bênção” está diretamente ligada à quantidade de “ofertas voluntárias” concedida. O Senhor os julgue na medida de seus “méritos”.
A Palavra nos diz que “o mundo jaz no maligno” (I Jo 5.19) e vemos o espelho disso em nosso país, onde:1) a apresentação de um filme - “Nosso Lar” - mostrando uma falsa realidade do mundo espiritual alcança recordes de bilheteria e de arrecadação, sendo visto por mais de 1 milhão de espectadores em apenas cinco dias de apresentação e já está sendo cogitada a possibilidade de apresentá-lo como o representante do cinema nacional para concorrer ao Oscar;
2) pseudos pastores se arvoram no direito de serem chamados “apóstolos” e mobilizam multidões sem fim para suas marchas que buscam elevar o próprio ego;
3) pseudos missionários levantam impérios e fortunas incalculáveis sem manter um único missionário que seja e em cujas igrejas a palavra evangelismo é coisa ultrapassada, faz parte de um vocabulário esquecido, o que importa é distribuir seus carnês de associados que visam financiar os programas “evangelísticos” na TV, e é claro, os carros de luxo e os aviõezinhos particulares que os ajudam na melhor”propagação” do Reino de Deus;
4) pseudos homens de Deus buscam construir templos suntuosos que fariam o Templo construído pelo Rei Salomão ficar parecido com as barracas de lona que os verdadeiros evangelistas norte-americanos montavam há 40, 50 anos atrás em nossas praças públicas pregando única e exclusivamente a mensagem de Salvação que há em Jesus Cristo.
O mundo precisa de Cristo.Não importa que as Escrituras nos digam que as coisas irão piorar e que a maioria dos homens irá perecer no Inferno. Aos que amam a Verdade que há em Cristo Jesus essas coisas não importam. O que importa são as almas que conseguimos tirar das garras do diabo. Dia após dia devemos “saquear” a ante sala do Inferno que se chama planeta terra, tirando das mãos do Inimigo quantas almas conseguirmos.
Em minha pobre opinião, essa é a atitude de todo cristão autêntico, o que passa disso, desculpe o linguajar, é conversa “pra boi dormir”.
Vivemos nesse mundo, mas não fazemos parte dele. Temos nossos compromissos, responsabilidades, deveres e direitos sociais, mas o nosso principal compromisso é com a Palavra de Deus e com a pregação do Evangelho genuíno a todas as criaturas, como nos ORDENOU o Senhor Jesus para fazermos.
Mensagem de Deus que não conduz à busca de santificação e não passa pelo Sacrifício do Senhor Jesus na Cruz do Calvário, não é mensagem de Deus é texto de auto-ajuda e a Bíblia não é um livro de auto-ajuda, é a mensagem de um Deus amoroso e misericordioso que não mediu “esforços” para salvar e resgatar o que se havia perdido, eu você e toda a humanidade, e para isso não poupou seu Único Filho, preferindo antes entregá-lo para morrer pelos nossos pecados e assim permitir que novamente pudéssemos ter acesso à Sua presença.
Que o Senhor continue nos dando graça para realizarmos a obra que depositou em nossas mãos e nos dê ousadia e intrepidez para anunciar a Sua Palavra a todos que nos cercam e que cruzem nosso caminho.
Sempre juntos em Jesus.
Antonio Carlos, aprendiz de servo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário